Copa Regional de Futebol começa dia 16 com equipes de 9 cidades

IMG_1312-1Depois de ter realizado várias campeonatos em 2013, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde inicia no próximo dia 16 a 1ª Copa Regional Campo Verde de Futebol. A competição contará com a participação de 12 equipes de 8 cidades da região.

De acordo com Marcelo Coité, secretário municipal de Esportes e Lazer, Campo Verde terá 4 equipes no torneio. Primavera do Leste participará com duas. Jaciara, Chapada dos Guimarães, São Pedro da Cipa, Planalto da Serra, Dom Aquino e Nova Brasilândia terão, cada uma delas, uma equipe no campeonato. O Assentamento 14 de Agosto e a Gleba Jatobá se uniram e montaram uma equipe para disputar a competição.

Conforme informou o secretário de Esportes e Lazer, a Copa Regional é aberta, com as equipes podendo inscrever jogadores que moram em outras regiões. “Com isso temos a certeza que a competição terá um nível técnico muito melhor”, disse Marcelo Coité.

Além da categoria adulto, a 1ª Copa Regional Campo Verde de Futebol será disputada também na categoria sub-15, com equipes de Nova Brasilândia, São Pedro da Cipa, Jaciara, Dom Aquino, Primavera do Leste e Campo Verde.

Os jogos, conforme informou Coité, serão disputados no miniestádio Ivo Hauber Júnior, no bairro São Miguel; no miniestádio Lucas Rudnick, no bairro Vale do Sol, e no Estádio Municipal Félix Belém de Castro. Pela primeira vez o segundo campo do Estádio, que receberá os jogos da categoria sub-15, será utilizado para uma competição.

As partidas serão disputadas aos domingos, porém, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estuda a possibilidade de realizar jogos durante a semana com equipes de Campo Verde. “Com isso nós aceleramos a disputa do campeonato”, explicou Marcelo Coité. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias