Prefeito Fábio conhece sistema de segurança e de gerenciamento de resíduos no interior de São Paulo

Fábio em Sorocaba copyO prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, tem buscado soluções para dois problemas que preocupam a população e os gestores públicos: o gerenciamento eficaz e adequado dos resíduos sólidos e a segurança pública.

Na última semana, o prefeito esteve em dois municípios importantes do interior de São Paulo e que estão sendo exemplos de eficácia na resolução dos dois problemas.

Em Indaiatuba, Schroeter visitou o Centro de Operações e Inteligência da Guarda Municipal, onde conheceu o sistema de monitoramento composto por câmeras de vídeo e uma central de que auxilia as Polícias Militar, Civil e Federal que atuam no município a identificar e prender autores de delitos como roubos e furtos.

“É um sistema bastante eficiente”, frisou o prefeito.  “E para nós, que estamos investindo na instalação de monitoramento em nossa cidade, é importante conhecer outras experiências”, completou.

O sistema de monitoramento implantado em Indaiatuba permite que câmeras instaladas em empresas ou residências sejam integradas à central de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência da Guarda Municipal, proporcionando uma eficiência ainda maior.  O modelo da cidade paulista é referência e já foi visitado por mais de 150 prefeitos de várias cidades do Brasil.

Em Sorocaba, o prefeito de Campo Verde visitou as instalações de uma empresa que transforma resíduos orgânicos em gás através do sistema conhecido como pirólise, que faz a decomposição dos materiais através de alta temperatura em ambientes desprovido de oxigênio. “O gás resultante dessa decomposição pode ser utilizado na geração de energia”, informou Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias