Assistência Social proporciona “tarde de beleza” para idosos




7Dentro das ações que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em comemoração ao “Dia do Idoso” (01/10), mais de cinqüenta homens e mulheres da melhor idade tiveram um tarde dedicada inteiramente à beleza e aos cuidados com o corpo.

Com a ajuda de cabeleireiros, manicures e até massagista, que atuaram de forma voluntária, os idosos cortaram os cabelos, fizeram as unhas, as sobrancelhas e relaxaram com uma reparadora massagem.

Se para os idosos a tarde foi boa, para os voluntários a sensação foi melhor ainda. “É bem gratificante, é muito bom”, afirmou a cabeleireira Ereni de Paula. “É a primeira vez que eu venho e estou gostando bastante. É muito bom”, completou.

Benedito Luiz da Silva, mais conhecido com “Piu”, também é cabeleireiro e pelo segundo ano consecutivo atuou como voluntário na “tarde de beleza” organizada pela Secretaria de Assistência Social. “Eu vejo que no nosso país, no geral, precisa de pessoas que estendam a mão ao próximo. E sempre que chamarem estaremos prontos para ajudar”, disse ele.

As comemorações do “Dia do Idoso” prosseguem hoje (1) com baile gaúcho no CAI Benno Jhoner. Amanhã (2), as ações serão na Praça João Paulo II. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias