Correios lançam, no Capim Branco, selo em homenagem a servidor




8A diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Mato Grosso, lança no próximo sábado (25), às 19 horas, um selo comemorativo aos cinqüenta anos de serviços prestados pelo servidor aposentado Ruy Batista Ribeiro.

A solenidade de lançamento será na comunidade de Capim Branco, onde Ribeiro iniciou suas atividades na empresa. A peça filatélica terá o rosto do servidor aposentado em primeiro plano e ao fundo o prédio da antiga estação telegráfica, que foi reconstruída e hoje abriga o Museu da História de Campo Verde.

Ruy Batista Ribeiro é filho do também ex-servidor dos Correios Victal Ribeiro, que chegou ao Capim Branco nos anos de 1940 para comandar a Estação Telegráfica Coronel Ponce. Foi Victal quem ensinou a Ruy e a outros três filhos, o oficio de telegrafista e agente postal.

Entre as lembranças que Ribeiro guarda de sua infância está a vez em que, juntamente com um policial que prestava serviço em Capim Branco, saiu um busca do pai que estava demorando a voltar com a mala postal.

Ele lembra que seguia na garupa do cavalo do policial, protegido pela capa de chuva quando, no meio do percurso um bando de jagunços saiu do mato e atacou os dois. Enquanto o policial lutava com os bandidos, Ribeiro conseguiu fugir e encontrar o pai, que veio em socorro do soldado.

Ele também recorda que o pai era uma das mais influentes lideranças da comunidade e fazia às vezes de professor, conselheiro e até de delegado de polícia. De acordo com Ruy, seu pai era um verdadeiro líder sem que para isso fosse preciso se impor. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação)

Categorias: Noticias