Prefeito participa de inauguração e destaca investimentos da Águas de Campo Verde

IMG_9367O prefeito Fábio Schroeter participou na manhã de ontem (30) da inauguração da nova Central de Atendimento e do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Campo Verde, empresa controlada pela holding Nascentes do Xingu e que detêm a concessão dos serviços de água e esgoto no município.

O novo espaço vai proporcionar mais conforto e comodidade para os usuários e funcionários da empresa, enquanto o CCO permitirá o monitoramento em tempo real, 24 horas, de todo o sistema de distribuição de água na cidade, o que permitirá a solução de problemas como a diminuição de pressão e a vazão dos postos de forma muita rápida e eficiente.

Desde que assumiu a concessão, a Águas de Campo Verde investiu na melhoria do sistema de abastecimento de água com obras de setorização, implantação de 10 mil metros de adutoras e redes de distribuição, construção de um reservatório apoiado, perfuração de um poço profundo e instalação de uma estação elevatória.

A concessionária está investindo também em um dos setores considerado de grande importância para a qualidade de vida da população: o esgotamento e o tratamento de esgoto. De acordo com o diretor-executivo da Águas de Campo Verde, José Ailton Rodrigues, 98 quilômetros de rede coletora já foram implantados, contemplando bairros como Campo Real I e II, centro, Cidade Alta e Recanto dos Pássaros I e II.

Com a crise econômica e hídrica vivida pelo Brasil e a pouca aplicação de recursos públicos em obras de saneamento, os investimentos feitos pela Águas de Campo Verde, merecem ser destacados. “Campo Verde, pela cidade que é, pela importância que é – referência em diversos setores – no setor de saneamento, que já é referência, a partir de agora passa a ser ainda mais referência”, ressaltou Rodrigues. “Hoje Campo Verde, com esses investimentos dos últimos dois anos, torna-se talvez, um dos melhores sistemas do país”, completou.

Rodrigues informou que, até meados de 2016, a empresa planeja colocar em funcionamento um sistema de esgotamento sanitário moderno e eficiente. “Hoje o sistema de água em Campo Verde é um dos melhores do país certamente. No ano que vem vai ser o melhor sistema de esgotamento sanitário do país também”, afirmou. “Para isso, o investimento total supera R$ 50 milhões”, informou.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou os investimentos feitos pela concessionária e seus reflexos para a população. “A Águas de Campo Verde tem contribuído para a saúde e qualidade de vida da população e também para o desenvolvimento local, trazendo tecnologias pioneiras no mercado para o município. Outra importante ação é a implantação da Tarifa Social, que hoje beneficia famílias de baixa renda. A população é grata por todos estes avanços que tem tornado Campo Verde um exemplo no Estado”, ressaltou Schroeter.

Os vereadores Juscelino Neves de Oliveira, Welson Paulo da Silva, Yara Alecrim Andrade Prati, Silvio Eventos, Cícero Alves dos Santos e Donizete Aparecido Restani, além dos secretário Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo), Sandra Badoco (Saúde) e Rosilene Sanguini Schroeter (Assistência Social), também participaram da inauguração.

(Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias