Carreta da Saúde atenderá até amanhã em Campo Verde

IMG_1239Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, o Ministério da Saúde e a Novartis Química, proporcionou a vinda da Carreta da Saúde a Campo Verde pelo segundo ano. A primeira vez que o veículo esteve na cidade foi em 2013.

A Carreta da Saúde é um Projeto da Novartis Química e percorre o Brasil levando atendimento especializado no diagnóstico da Hanseníase. Em Campo Verde ela permanece até amanhã (18). A dona de casa Neuci Dias da Cruz aguardava atendimento hoje pela manhã.

Segundo ela, a vinda da carreta é muito importante por permite tirar as dúvidas se os sintomas apresentados são ou não da Hanseníase. “É muito bom para nós essa campanha”, disse ela.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento será conforme a procura. Para ser examinado basta ir até a carreta, que está estacionada em frente à Unidade de Saúde da Família Parque das Araras, na Avenida São João Batista, no Jardim Campo Verde.

A Hanseníase se caracteriza por manchas avermelhadas, amarronzadas ou esbranquiçadas na pele. Outros sintomas são a perda da sensibilizada em partes da pele e a queda de pelos, principalmente das sobrancelhas.

O contágio, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, se dá através do contato prolongado com as pessoas atingidas pela doença, porém, é curável desde que o paciente faça o tratamento corretamente. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde