Circolo Italiano se apresenta na próxima segunda-feira em Campo Verde




circolo italianoEm homenagem aos 100 anos de nascimento dos cantores Frank Sintra e Edith Piaf, a Orquestra Circolo Italiano está em excursão pelo Mato Grosso, se apresentando em várias cidades. Na próxima segunda-feira (31), a apresentação será em Campo Verde, na Avenida Brasil, a partir das 19h30.

O concerto em Campo Verde terá os cantores líricos italianos (dois tenores e um soprano) Cristian Di Gregorio, Marco Di Gregorio e Margherita Buri. A pianista Denise Trintadue e o quinto de cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso acompanharão o trio, que apresentará um repertório variado composto por canções dos homenageados.

As apresentações da Circolo Italiano começam hoje (27), em Rondonópolis. Neste sábado (29), o show será em Primavera do Leste. Em Cuiabá, a apresentação será no dia 2 e no dia 4 em Nova Mutum. No dia 6 a orquestra se apresenta em Lucas do Rio Verde e no dia 8 em Alta Floresta.

Frank Sinatra e Edith Piaf estão sendo homenageados por suas origens italianas. Ela, uma das maiores cantoras francesas, era filha de mãe italiana enquanto Sinatra, ícone da música americana, era filho de um italiano.

A vinda da Orquestra a Campo Verde é um fato de grande relevância para a cultura local, pois permitirá a quem assistir ao espetáculo, conhecer um pouco mais sobre o que é a música lírica e sobre a cultura italiana.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Verde e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Descendente de italianos, o primeiro secretário da AL, deputado Ondenir Bortolini (Nininho), destacou a importância do concerto. “A cultura italiana precisa ser divulgada aos quatro cantos do Brasil, sair do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, a tradição italiana é rica em detalhes, e um deles pode ser reconhecido por intermédio da música”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias