Com recursos próprios, prefeitura adquire caminhão para SMOV

2O prefeito Fábio Schroeter de Campo Verde entregou na manhã de hoje (25) um caminhão zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Obras e Viação. O veículo, marca Wolksvagem, modelo Constelation, foi comprado com recursos do município oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e custou R$ 250,8 mil.

Equipado com caçamba basculante com capacidade para 13 metros cúbicos e com tração 6 x 4, o novo caminhão será um grande reforço para a frota da SMOV e vai proporcionar uma melhor execução nos serviços prestados. A última aquisição de caminhões com recursos municipais foi feita há mais de 15 anos.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a compra foi uma grande conquista. “O serviço que a Prefeitura tem para realizar é muito grande, é um município bastante extenso, muitas comunidades rurais, muitas estradas e como é que se realizam essas obras? Você precisa de pessoas capacitadas, bons servidores – e isso nós temos; e você precisa de bons equipamentos”, frisou.

Fábio lembrou que os equipamentos – máquinas e caminhões – que Prefeitura tem são bastante antigos e a renovação da frota é uma necessidade. “A gente tem essa carência de equipamentos bons, de equipamentos novos, porque são equipamentos que não quebram. Então, a aquisição desse caminhão é importantíssima para nós”, disse.

O prefeito ressaltou que a compra do caminhão só possível graças ao repasse do FETHAB, imposto cobrado sobre a venda da soja, milho, algodão, óleo diesel e gado, que está sendo feito pelo Governo do Estado desde o início deste ano. “Com certeza será feito muito bom uso dele e isso vai proporcionar que a gente possa trabalhar mais, fazer mais serviço e com economia, porque é um equipamento que vai demorar muito para dar problema”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias