PCCS valoriza profissionais da Educação

2Em julho deste ano a Prefeitura Municipal de Campo Verde através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, concluiu os trabalhos para a reelaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos Profissionais da Educação do Município de Campo Verde.

Os trabalhos de reelaboração realizados pela comissão de estudos do PCCS, contaram com a participação do Sindicato dos Profissionais de Educação (SINTEP) e da Secretaria de Educação e Cultura, que durante muitos anos lutaram para que este Plano fosse revisto e atualizado.

Os trabalhos, nesta última etapa, tiveram início em 2013 e foram concluídos e aprovados em 03 de julho de 2015. Para os profissionais da Educação, através do SINTEP, a reelaboração do PCCS foi uma grande conquista atendida pelo prefeito Fábio Schroeter através da secretária de Educação Andrea Castilho Schroeter.

De acordo com a secretária, “a reelaboração teve como principal objetivo a valorização dos professores que estão atuando em sala de aula, a adequação dos salários dos diretores e coordenadores de acordo com a quantidade de horas de atendimento de cada unidade escolar e ao número de alunos, e o enquadramento dos auxiliares e oficiais administrativos”.

O novo PCCS garante os direitos conquistados pela categoria, bem como uma reposição salarial para os próximos 10 anos com objetivo de recuperar as perdas salariais dos últimos anos. “Reposição esta que, a partir deste ano contaram com um acréscimo 3,5 % acima do reajuste do governo federal, sendo que nos últimos 03 anos os professores obtiveram um reajuste salarial de 34,36%”, explicou Andrea Schroeter.

“Devido a isso o salário dos diretores e coordenadores teve que ser redimensionado, pois como os reajustes ficaram garantidos em lei, houve um entendimento por parte do Sindicato que representa a categoria e a administração pública que os cargos deveriam ter vencimentos proporcionais e não da forma que estavam sendo realizados. Assim todos os diretores recebem hoje em media R$ 6.100,00 reais”, explicou Andréa Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias