Ruas do Cidade Alta II começam a ser imprimadas

3Com investimentos próprios, a Administração Municipal de Campo Verde está mudando o aspecto dos bairros Cidade Alta II e São Miguel. Depois de pavimentar as Avenidas Vereador Clovis Cesar de Lima e a Presidente João Goulart, a Prefeitura iniciou há cerca de 15 dias a construção de mais 45 mil metros quadrados de asfalto nos dois bairros.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, responsável pela execução da pavimentação, começou a imprimar as Rua Canário, Curió e Arapongas. A aplicação do CM30, produto que impermeabiliza o solo, foi concluída ontem mesmo. A partir da próxima segunda-feira (17), será aplicado piche e colocado brita.

O secretário de Obras e Viação de Campo Verde Fabiano Teruel e os vereadores Gessy Matheus Ventura, Altair Donizete Restani, Zé Maria e o presidente da Câmara, Welson Paulo da Silva, acompanharam o início da imprimação das ruas.

Conforme informou Teruel, e menos de três meses a pavimentação deverá estar concluída. “Nós estamos com previsão para até final de outubro fazer os 45 mil metros – vai ser até um pouquinho mais até do que isso. Essa é a nossa previsão, já com manilhamento, meio-fio e o asfalto todo pronto”, informou.

De acordo com Teruel, a pavimentação contemplará as ruas Canário, Curió, João de Barro e Gaivota entre a Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima até a Rua Flamingo; e a ruas Pardal, Andorinha, Juriti, Tuiuiú e Jaó, até a Rua Peabiru.

Além da pavimentação, a Prefeitura está investindo na implantação de 2.500 metros lineares de galerias pluviais nas ruas Peabiru, Arapongas e Jaó. As obras estão orçadas em R$ 1,9 milhão. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação