Servidores da Saúde são capacitados para o “Telesaúde”

2Nos dias 13 e 14 de agosto, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde que atuam na Saúde de Atenção Básica, na Vigilância em Saúde e na Unida de Reabilitação foram capacitados para usar o sistema “Telesaúde”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Valdelírio Venetis, da Universidade Federal de Mato Grosso, foi quem ministrou o treinamento.

O programa proporciona a enfermeiros, médicos, dentistas e coordenadores da Atenção Básica a possibilidade de tirar dúvidas on line sobre sintomas, doenças e tratamentos com profissionais especializados.

O “Telesaúde” funcionará nos moldes das capacitações à distância e será de grande ajuda para quem trabalha na linha de frente de atendimento aos usuários, proporcionando um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais eficiente.

Para que o programa pudesse ser implantado em Campo Verde, o Ministério da Saúde repassou ao Município três computadores que serão distribuídos a unidades de saúde da família. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde