Casal usa mirante da Praça para pedido de casamento




_MG_4932O mirante da Praça João Paulo II, que está todo decorado com motivos natalinos, foi palco na noite de terça-feira (8) para uma cena até então inédita no local. Aproveitando a decoração e o clima do Natal – que deixa os corações mais sensíveis – o técnico em agropecuária, José Dusanowski (48), usou o espaço para pedir a ex-mulher Elizabeth Terezinha de Oliveira em casamento. E ela, claro, aceitou.

José e Elizabeth se conheceram em 1984, quando ele tinha 17 anos e ela 15 no sítio em que ele morava, em Alta Floresta. O romance começou de uma forma um pouco curiosa. A caminho de uma pescaria com os irmãos e mais um grupo de meninas, José tropeçou em uma pedra que acabou indo bater no calcanhar de Elizabeth, que caminhava à frente.

Assustada, ela olhou para trás e imaginou que José havia atirado de propósito, como forma de chamar a atenção, já que a timidez do rapaz impedia uma aproximação mais direta. Daquele momento em diante, e graças à pedra, os dois viveram uma história que durou 25 anos e gerou três filhas.

No entanto, os percalços da vida se encarregaram de interromper essa história. Problemas nos negócios transformaram José em uma pessoa nervosa, que descontava na família todas as suas frustrações. Vendo que a situação se tornava cada dia mais insustentável, ele tomou a iniciativa de se divorciar de Elizabeth.

Passados seis meses e com a certeza de que a família é mais importante que os negócios, José decidiu arriscar e pedir a mão de Elizabeth novamente. Como ela aceitou, ele acredita que serão felizes outra vez. “Eu aprendi que a gente nunca pode misturar negócios com família”, contou. “Hoje eu sei diferenciar isso e, se Deus quiser, eu quero fazer dela uma mulher muito feliz”, completou.

O pedido de casamento coincidiu com o dia do aniversário de Elizabeth e caiu como um presente para ela. “Eu estou feliz e espero que Deus complete o que faltou”, disse, revelando que a iniciativa do ex-marido, e agora noivo, a pegou de surpresa. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)