Du Point e Agro Amazônia divulgam os ganhadores do projeto “Du Pont na Escola”




IMG_4903Depois de quase dois meses de trabalhos coordenados pela engenheira agrônoma Katchuci Donini, a Du Pont e a Agro Amazônia Produtos Agropecuários, divulgaram hoje (10) os ganhadores dos prêmios do Projeto “Du Pont na Escola”, desenvolvido com os alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paraíso, na comunidade do Limeira, em Campo Verde.

Com o tema “Meu Herói Agricultor”, os alunos produziram textos que foram avaliados por uma comissão julgadora. Os autores das três melhores redações ganharam uma bicicleta cada um. Antes de produzirem os textos, os alunos assistiram a filmes e participaram de palestras voltadas a assuntos como segurança no campo, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e outros.

Foram premiados João Henrique Souza, Maycon Santana e Marcos Borges Costa. Para os dois primeiros, que não tinham bicicleta, o presente de Natal chegou antecipado. Além dos prêmios para os estudantes, o projeto premiou também a escola com um notebook e uma impressora.

Gerente da Agro Amazônia em Campo Verde, Rodrigo Mattia destacou que o prêmio é um estímulo para que as crianças estudem mais e uma forma de mostrar a importância do campo. “Além de estimular uma competitividade sadia entre eles”, ressaltou.

Katchuci Donini explicou que o projeto é desenvolvido em todo o Brasil, sempre com as escolas da zona rural. “Cada ano a gente escolhe uma diferente”, informou o gerente Rodrigo Mattia. “No ano passado foi a escola do Garbugio e em 2013 a do Santo Antônio da Fartura”, completou Katchuci.

Nesta sexta-feira (11) durante a “Festa da Família” promovida pela direção da Escola Paraíso para marcar o encerramento do ano letivo, as bicicletas serão entregues aos ganhadores. Hoje, (10) durante a divulgação dos vencedores, Rodrigo Mattia estimulou os alunos a se dedicarem aos estudos. “Estudem, pois os profissionais de sucesso são aqueles que estudam”, frisou. “E respeitem os professores”, completou. O projeto “Du Pont na Escola” faz parte das ações de caráter social desenvolvidos pela Agro Amazônia. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias