Prefeito participa da comemoração dos 10 anos do CB em Campo Verde

IMG_6080O prefeito Fábio Schroeter participou na manhã desta quarta-feira (16), da cerimônia de formatura militar em comemoração aos dez anos da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Campo Verde.

Fábio destacou a importância da 11ª CIBM para o município e ressaltou o importante trabalho desenvolvido pelos soldados e comandantes da corporação. O prefeito lembrou que a instalação CIBM foi um grande avanço para a cidade e que, apesar das vantagens, houve certa resistência por parte da população para com algumas das funções do Corpo de Bombeiros. “Tudo que é novo é assim mesmo, tem uma dificuldade em se aceitar”, observou.

Fábio frisou que, ao longo dos dez anos de atuação, a 11ª CIBM fez um grande trabalho, tanto na prevenção de sinistros como no combate a incêndios, e na prestação de socorro às vítimas de acidentes. “E a gente parabeniza a todos, em especial àqueles que estão aqui desde o início”, disse, ressaltando que a Prefeitura é parceira do Corpo de Bombeiros, inclusive com o SAMU, que tem sua base na sede da Companhia. “Com essa parceria, quem ganha é a população de Campo Verde”, disse. “E que venham os próximos dez anos”, finalizou.

Primeiro comandante da 11ª CIBM, o coronel Geovane Eggers destacou o crescimento da Companhia, que no início contava com 16 homens, entre soldados e oficiais, e hoje tem um efetivo com 23 integrantes e novas viaturas. “Passamos por diversas dificuldades, o que é normal na trajetória, porque a população não tinha conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros”, lembrou.

Essas dificuldades citadas pelo coronel Eggers foram desaparecendo com o passar dos anos. “À medida que o tempo foi passando a população foi se conscientizando, nós fomos amadurecendo também e hoje nós ficamos muito felizes, muito honrados em retornar aqui e ver que a sociedade reconhece o trabalho do Corpo de Bombeiros e que o Corpo de Bombeiros cresceu, tanto em equipamentos como em efetivo”, disse.

De acordo com o coronel Eggers, a previsão é que em 2016, o contingente da 11ª CIBM seja aumentado. “Com o encerramento do curso de soldados que está acontecendo em Cuiabá, em maio precisamente, nós vamos mandar mais dezesseis militares aqui para o município. Então isso aí é muito importante para o crescimento do Corpo de Bombeiros, para que cada vez mais preste serviços com maior eficiência e qualidade a toda população campo-verdense”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias