Governo de Mato Grosso homenageia atletas de Campo Verde

4Com a presença do Governador Pedro Taques, do secretário estadual de Esportes e Lazer Pedro Sinohara, do secretário da Casa Civil Paulo Taques, do prefeito Fábio Schroeter e de secretários municipais de Esportes de vários municípios de Mato Grosso, as equipes masculina e feminina de handebol de Campo Verde foram homenageadas pelo Governo do Estado na tarde de segunda-feira (12) em Cuiabá.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre Secretário Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em reconhecimento ao título de campeãs dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, disputados este ano em João Pessoa (PB).

No feminino, a equipe formada por alunas da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati ficou com a título da Primeira Divisão na categoria 12 a 14 anos. No masculino, o time composto por estudantes da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires foi campeão da Segunda Divisão, também na categoria de 12 a 14 anos.

Campo Verde, ao longo dos anos, tem se destacado na modalidade conquistando títulos em diversas competições tanto em nível estadual quanto nacional. Essas conquistas são o reflexo dos investimentos feito pela Administração Municipal na manutenção das escolinhas esportivas, do esforço dos atletas e da determinação dos professores e profissionais envolvidos.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que a homenagem prestada pelo Governo de Mato Grosso é um reconhecimento às equipes. “Esse reconhecimento é importante, a gente tem que ser reconhecido para ganhar motivação, para poder avançar ainda mais. Parabéns aos nossos atletas, aos nossos professores, à Prefeitura, à Secretaria de Esportes, a todos aqueles que se dedicaram pra atingir esse resultado”, disse.

Fábio ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido em favor do esporte amador nos últimos quatros anos e informou que para o seu próximo mandato os investimentos municipais continuarão sendo feitos para que mais conquistas possam ser alcançadas e mais atletas sejam contemplados.

“A gente tem que investir mais no esporte. Quanto mais a gente puder investir – não é gastar – mais resultados nós vamos ter, mais atletas motivados, mais estudantes motivados”, disse o prefeito.

Treinador da equipe feminina e presidente da Associação Campo-verdense de Handebol, que tem importante papel na modalidade no município, Luiz Matheus Coty também classificou a homenagem recebida como um reconhecimento e um retorno aos investimentos feitos pela Administração Municipal.

“Com certeza sem esses investimentos nada seria possível”, frisou. “Nada do que a gente tem conseguido e tem alcançado teria sido possível. É muito importante toda estrutura que a Prefeitura tem dado pra gente fazer os treinamentos. Desde viagem, desde material, tudo é muito importante para que a gente realmente consiga alcançar esses resultados”, completou.

Categorias: Esportes e Lazer