Prefeitos de cidades mineiras chegam hoje a Campo Verde

5Prefeitos de 14 municípios mineiros chegam hoje (7) a Campo Verde para conhecerem o Programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais, que incentiva e facilita que empresas localizadas no município negociem com a Prefeitura Municipal. A vinda da comitiva é uma iniciativa do SEBRAE.

A chegada dos gestores mineiros está prevista para as 18h30. À noite a comitiva visita o mirante da Praça João Paulo II e em seguida participa de um jantar oferecido pela Administração Municipal.

Amanhã (8) os prefeitos assistirão a uma palestra no Loris Hotel, ministrada pelo prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter e onde será mostrado como funciona o Licita Campo Verde – Compras Governamentais. Em seguida, por volta das 9h30, eles conhecerão o Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati e na sequência farão uma visita à fiação da Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde – Cooperfibra.

O Licita Campo Verde – Compras Governamentais é considerado um programa inovador, pois permite que licitações no valor de até R$ 80 mil por lote possam ser feitas exclusivamente com empresas que tenham sede no município, desde que existam pelo menos três que forneçam os produtos ou serviços motivo do certame.

Não havendo três fornecedores instalados no município, a licitação será aberta a concorrentes regionais e locais, porém, a Administração Municipal poderá adquirir os bens ou serviços da empresas com sede em Campo Verde mesmo que o valor praticado por estas sejam até 10% superior aos das concorrentes.