FESCCAM terá participação de intérpretes de 5 estados




Um dos maiores e mais tradicionais festivais de Mato Grosso, o Festival da Canção Campo-verdense, que este ano está na sua 24ª edição, sempre teve a tradição de atrair intérpretes de várias regiões do Brasil, tanto pela premiação quanto pelo nível dos participantes.

E nesta edição não será diferente. De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Conti, até agora, intérpretes de cinco estados do Sul, Sudeste e do Centro-oeste brasileiro confirmaram a participação.

São cantores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e de Mato Grosso. “Tivemos um grande número de inscritos de São Paulo”, informou Fátima. “E este ano, a quantidade de intérpretes de Campo Verde também surpreendeu. Podemos dizer que tivemos o maior número de inscritos de Campo Verde de todas as edições do FESCCAM”, completou.

Este ano o FESCCAM distribuirá R$ 36,8 mil entre os quatro primeiros colocados das categorias Gospel, Inéditas, MPB e Sertanejo. Nas categorias infantil e infanto-juvenil a premiação vai até o terceiro colocado.

O XXIV FESCCAM começa no dia 8 de agosto com a categoria Gospel. No dia 9 será a vez da categoria Inédita. Os intérpretes da categoria MPB se apresentam no dia 10 e no dia 11 será a vez da categoria Sertaneja. As apresentações terão início às 19h30 no palco que será montado na Avenida Brasil, em frente à Praça João Paulo II. Os concorrentes das categorias Infantil e Infanto-juvenil se apresentarão no 12, às 15 horas. Também no dia 12 serão realizadas as finais, com início às 19h30.

Fátima Conti informou que no primeiro dia do FESCCAM haverá apresentação do Coral Tempus Adventus da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No sábado (12), na abertura das categorias Infantil e Infanto-juvenil, as apresentações ficarão por conta da ex-The Voyce Kids Kaliny Rodrigues e alunos do Centro Cultural.

À noite, após a premiação, se apresentam a cantora Giselli Kirschesch e sua banda “Quem diz Rock”. Em seguida haverá baile animado pela Banda Zatter. A expectativa de público é de pelo menos mil pessoas por noite. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura