Em Campo Verde não há necessidade vacinação em massa contra a febre amarela

A febre amarela tem alarmado a população brasileira nos últimos meses com o registro de vários casos de pessoas contaminadas e de óbitos em razão da doença, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Em Campo Verde, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, não há motivo para preocupação.

Segundo o órgão, no município nunca houve registro de contaminação ou óbito provocado pela doença. “Nossa cobertura vacinal é muito grande”, informou Vânia Cristina Sanches Franceschi, chefe de enfermagem da SMS.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há necessidade de imunização em massa da população. “Quem já foi vacinado não precisa ser imunizado novamente, uma vez que apenas uma dose da vacina vale para toda a vida”, explicou Vânia Cristina.

A orientação é que apenas aquelas pessoas que não se lembram de terem sido imunizadas ou que estão com o cartão de vacinação desatualizado devem procurar os PSF`s da região onde moram para serem vacinados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, idosos com mais de 60 somente serão imunizados com receita médica e mulheres grávidas não podem ser vacinadas. A vacinação nos PSF´s é feita através de uma escala para que não haja perdas da vacina. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde