Abordagem social resulta em 11 pessoas atendidas

As abordagens sociais realizadas periodicamente pela Centro de Referência em Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde têm por objetivo proporcionar ajuda a pessoas que vivem em situação de rua.

Na última sexta-feira (6) a abordagem realizada com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resultou no atendimento a 11 pessoas.

“Durante uma reunião realizada na última quarta-feira )4) ficou decidido que seriam realizadas ações mais efetivas para tentar reduzir a população em situação de rua em Campo Verde, que vem crescendo desde o início do ano”, informou o coordenador Socioassistencial do CREAS, Ricardo Souza.

De acordo com Souza, as abordagens visam auxiliar as pessoas a retornarem para suas famílias ou buscarem ajuda para se livrarem do alcoolismo ou outras drogas”, explicou ele. No entanto, frisou, o trabalho não surte um efeito definitivo e muitas das pessoas atendidas acabam retornando às ruas de Campo Verde.

“Devido ao grande período em situação de rua, elas acreditam estar fazendo o melhor pra si mesmas e por isso é difícil aceitarem ajuda. Estamos sempre buscando solução para esse problema, porém infelizmente o que prevalece é a vontade das pessoas. Então pouco podemos fazer”, disse.

Na abordagem da última sexta-feira, duas pessoas foram encaminhadas para tratamento na Comunidade Terapêutica Resgate Vidas e nove receberam passagens para Rondonópolis e Cuiabá, onde alegaram ter família.

Categorias: Assistência Social