Obras de fundação da escola estadual no Santa Rosa são iniciadas

A empreiteira responsável pela construção da nova escola estadual no bairro Santa Rosa, iniciou há pouco mais de dez dias às obras de fundação estrutural do prédio. Essa fase dos trabalhos, deve ser concluída em menos de duas semanas.

A nova escola estadual do bairro Santa Rosa, e que vai atender também os bairros Jardim América e Recanto dos Pássaros I e II, está sendo construída com recursos do Governo do Estado, que já liberou R$ 500 mil. “Está é uma obra importante para os moradores desses bairros”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

O prefeito frisou que os recursos utilizados na construção da nova escola são do Governo do Estado e que o Município apenas licitou a obra e vai acompanhar a execução.

Orçadas em R$ 5,7 milhões, a nova escola terá 3,6mil metros quadrados de área construída, 16 salas de aula, dependências administrativas e capacidade para atender até 700 alunos. O prazo para a conclusão das obras é de um ano.

Creche – Devido ao atraso no repasse dos recursos por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, as obras de construção da creche no Jardim América/Santa Rosa estão paralisadas.

O Município já encaminhou ofício solicitando a liberação de R$ 55 mil referente às obras realizadas pela empreiteira contratada, mas não o repasse ainda não foi feito. Cerca de 30% do prédio, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Viação, já foram concluídos.

Categorias: Educação e Cultura