Organização e nível técnico são destacados por participantes da Copa Mato Grosso de Handebol




Com a participação de 481 atletas em três categorias e equipes de 11 cidades de Mato Grosso e uma do Distrito Federal, a Copa Mato Grosso de Handebol, disputada no último final de semana em Campo Verde, teve o nível técnico e a organização destacada pelos participantes.

“Estou encantada com a organização”, afirmou Bruna Costa, treinadora do Centro Educacional Católico de Brasília, que ficou com o vice-campeonato na categoria Juvenil Feminino. Ela também elogiou a qualidade e presteza do atendimento médico dado aos atletas no Hospital Municipal Coração de Jesus.

Dado ao número de atletas e treinadores que somados superam 500 participantes, o presidente da Federação Mato-grossense de Handebol, Thiago Richoppo, destacou a qualidade técnica da competição. “Qualitativamente ou quantitativamente falando, o nível foi altíssimo”, avaliou.

A Copa Mato Grosso de Handebol teve início na última sexta-feira. As partidas finais foram disputadas no domingo à tarde, quando foram conhecidos os vencedores das três categorias. 81 partidas foram disputadas no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini e nos ginásios da Escola Municipal Monteiro Lobato e da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho.

Secretário de Esportes e Lazer do Município, Marcelo Coité atribuiu o sucesso da Copa Mato Grosso de Handebol ao apoio dado pela administração municipal a todas as modalidades e também na infraestrutura, como aquisição de equipamentos e melhorias dos locais de competição.

“Um evento dessa grandeza é um dos poucos no estado de Mato Grosso”, destacou. “Isso é fruto dos investimentos que o prefeito Fábio vem fazendo no esporte e cada dia mais, essas equipes que vêm uma vez, voltam. Isso faz com que dê essa quantidade grande de atletas”, observou.

Categorias: Esportes e Lazer