Secretaria de Planejamento realiza hoje audiência pública na comunidade do Limeira




A partir das 19h00 de hoje (2), moradores do Limeira, da Serrinha e região terão a oportunidade de apresentar suas reivindicações durante a audiência pública que será realizada na Escola Municipal Paraíso para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, e também do Plano Plurianual 2018/2021 (PPA).

Esta será a primeira de uma série de audiências que serão realizadas nos bairros da área urbana e da zona rural. O objetivo é esclarecer aos moradores o que é a LOA, a LDO e o PPA, e também ouvir propostas e acolher sugestões para a elaboração dos documentos que regem as ações da Administração Municipal.

“Essa é a oportunidade para que os moradores apresentem suas demandas e suas reivindicações para que o Poder Público possa planejar e atender as solicitações”, disse a secretária de Planejamento, Simoni Borges.

A Lei Orçamentária Anual, de acordo com o que explicou a secretária de Planejamento, fixa as receitas e as despesas da Administração Municipal durante o ano. Já a Lei de Diretrizes Orçamentárias aponta as prioridades e as metas a serem alcançadas, também durante o ano, enquanto o Plano Plurianual traça as diretrizes e metas para um período de quatro anos.

Ao todo serão realizadas 11 audiências públicas entre os dias 2 e 18 de abril. Nesta terça-feira (3), a audiência será com os moradores dos bairros São Lourenço, Eckert, Jardim Campo Verde I, II, II e região na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, com início às 19h00. O calendário das audiências está disponível na página da Prefeitura de Campo Verde na internet.

Categorias: Planejamento