Alunos recebem certificado de conclusão de cursos de informática




Na noite de quinta-feira (21), cem alunos que participaram dos cursos de Informática Básica e Informática Avançada ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde, receberam os certificados de conclusão.

As aulas, que tiveram início em fevereiro, foram encerradas em no dia 7 de junho. Os cursos prepararam os jovens e adultos para operarem computadores e dominarem programas como World, Excel e outros. “Esse é o pensamento da Secretaria de Assistência Social. Como diz o ditado, não é só dá o peixe, é ensinar a pescar”, disse a secretária de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter.

Os vereadores Silvio Eventos e Dante Delmondes participaram da cerimônia de entrega dos certificados, realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner. “É uma satisfação muito grande estar nesse momento. Esse é um degrau a mais na vida de vocês”, disse o vereador Silvio Eventos aos alunos. “O trabalho que a Secretaria de Assistência Social faz é brilhante”, completou.

Dante Delmondes também destacou o trabalho realizado pela Administração Municipal na capacitação de jovens e adultos. “Só tenho que dar parabéns à iniciativa do prefeito e da secretária Rosilene por estarem investindo na capacitação de vocês”, disse o parlamentar. “Com certeza isso vai fazer a diferença na vida de vocês. O mercado [de trabalho] quer empregar pessoas preparadas e é isso que o Município de Campo Verde está fazendo”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter classificou a entrega dos certificados como um momento especial e importante. “Com certeza, um curso desses de informática é essencial hoje em dia numa vida profissional”, frisou. “Hoje é requisito básico”, completou.

A facilidade de acesso à tecnologia, lembrou o prefeito, exige que as pessoas estejam preparadas para aproveitar o que ela oferece de melhor. “Hoje todo mundo vive conectado à vida moderna. Eu parabenizo vocês pelo curso, mas mais ainda pela iniciativa, pela disposição de sair de casa e participar desse curso”, disse. “Vocês saíram da zona de conforto em busca de uma qualificação que vai fazer a diferença na vida de vocês”, completou.

Henzzo Assunção Albuquerque, apesar de ter apenas 11 anos, já sabe que a formação profissional é importante. Na quinta-feira, ele recebeu seu terceiro certificado, dessa vez do curso de informática básica. E chorou emocionado ao abraçar a mãe, que fez questão de prestigiar o momento do filho.

O choro, obviamente, não era de tristeza. “É de felicidade por ter compartilhado esse momento com o professor Thiago, com a minha mãe. Minha mãe maravilhosa que sempre lutou por mim, correu atrás para me ajudar”, disse.

Henzzo espera aproveitar muito bem os conhecimentos adquiridos nos cursos e demonstrou muita maturidade em relação ao futuro. “Quero seguir um rumo que seja de uma vida muito melhor, ter um trabalho ótimo, dar o sustento para minha família que ela merece”, disse.

A organização do cerimonial da entrega dos certificados teve a participação dos alunos do curso Técnico em Eventos, que está sendo ministrado através do Mediotec, um projeto aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

Categorias: Assistência Social