UAB de Campo Verde já proporcionou graduação e pós-graduação a quase 200 pessoas

Desde que entrou em funcionamento, a Universidade Aberta do Brasil – Polo de Campo Verde (UABCV), já proporcionou a 198 pessoas a realização do sonho de concluir um curso superior ou fazer pós-graduação.

Nesses quatro anos foram ofertados cursos em diversas áreas. Em 2014, por exemplo, sete estudantes concluíram o curso de pós-graduação em Informática na Educação, ofertado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso.

Em 2015, outros sete estudantes foram pós-graduados em Gênero e Diversidade na Escola, curso ofertado em parceria com a UFMT. No mesmo ano, 32 pessoas concluíram a pós-graduação em Relações Étnico-Raciais em parceria com o NEPRE.

Ainda em 2015, outros 36 alunos fizeram a pós-graduação em Gestão Pública, 30 em Gestão Pública Municipal e 37 em Gestão em Saúde. Todos os cursos foram realizados em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

Em 2018, o Polo da UAB em Campo Verde proporcionou a graduação a 23 alunos no curso de Administração Pública e a 29 estudantes no curso de Pedagogia, ambos ofertados em parceria com a UNEMAT.

De acordo com o coordenador do Polo, Claudiney Eckert, existem três turmas de graduação em andamento, sendo uma no curso de Matemática – este em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) -, e as demais em Administração Pública e Pedagogia, ofertados em parceria com a UNEMAT.

Categorias: Educação e Cultura