Vacinação atinge 59% do público alvo no “Dia D” em Campo Verde

A Secretaria de Saúde de Campo Verde vacinou 1.498 com idade entre 1 e 4 anos contra poliomielite e sarampo durante o “Dia D”, realizado no último sábado. A ação fez parte da campanha nacional de vacinação promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país.

De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, das 2.506 crianças que deveriam ter sido imunizadas, 59% receberam a vacina. Esse percentual está abaixo do esperado, porém, a expectativa é que a meta seja atingida até o dia 30 de agosto, data final da campanha nacional de vacinação.

Enfermeira da Atenção Básica da SMS, Patrícia Alcântara ressaltou que os pais devem ficar atentos à vacinação dos filhos e atualizar o cartão de vacina mesmo fora dos períodos de Campanha. Para isso, basta procurar a Unidade Básica de Saúde da região onde moram.

Sarampo – Doença considerada erradicada no Brasil, o sarampo voltou a ser registrado nos últimos meses em várias regiões do país. Até o início de agosto, 1.069 casos e cinco mortes provocadas pela doença haviam sido confirmados em Roraima e Rondônia.

O surto da doença tem preocupado as autoridades de Saúde em todo o país e reforça a importância da vacinação.

Vacina Campo Verde – A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Campanha Vacina Campo Verde. O objetivo é atualizar o cartão de vacinação com todas as vacinas em todas as faixas etárias.

A campanha vai até o dia 30 de dezembro em todas as Unidades Básicas de Saúde e visa aumentar a cobertura vacinal da população.

Categorias: Noticias