Campo Verde realiza Conferência de Cultura no próximo dia 25

Com o tema “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”, Campo Verde realizada na próxima terça-feira (25), a 1ª Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner entre 8h00 e 13h00 e entre 13h00 e 17h30.

A conferência, de acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura de Campo Verde, Andrea Schroeter, será dividida em dois eixos e cinco subeixos temáticos que serão debatidos pelos grupos de trabalho.

No primeiro eixo, o tema principal é Gestão e Desenvolvimento. Os subeixos a serem debatidos são “Gestão e Implantação do CPF (Conselho, Plano e Fundo)”, “Financiamento para a Cultura”, e “Economia Criativa e Inovação”.

No segundo eixo temático o tema será “Política Cultural e Cidadania”, que por sua vez, está dividido em dois subeixos: “Democracia, Direitos Culturais e Diversidade”, e “Patrimônio, Memória e Biblioteca”.

“A conferência Municipal de Cultura é um espaço de encontro entre os cidadãos e representantes do Governo com o objetivo de debater políticas, estratégias, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas no âmbito municipal e estadual”, explicou a secretária Andrea Schroeter.

Andrea também destacou que em Campo Verde a Cultura sempre teve atenção especial do Poder Público, que apoia e incentiva a realização de eventos culturais. Como exemplo ela citou os festivais de teatro, como o Festicave e o Fetran, o Fesccam, que é um dos maiores festivais de música de Mato Grosso, e, além disso, mantém um departamento onde são desenvolvidas ações que visam despertar nas crianças, nos adolescentes e nos adultos, o interesse pela arte, pela música e pela dança.

“A Conferência vem de encontro a esse trabalho que é desenvolvido no Município e a é também chance para que possamos traçar diretrizes que consolidem ainda mais as políticas públicas voltadas para a cultura”, frisou Andrea Schroeter.

Categorias: Educação e Cultura