Reconstrução de Ponte sobre o Córrego Ponte Alta é concluída




A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde concluiu hoje (6) as obras de reconstrução da ponte sobre o Córrego Ponte Alta, na divisa com o município de Chapada dos Guimarães. Os trabalhos, que tiveram início há pouco menos de duas semanas, foram executadas com recursos próprios da Prefeitura de Campo Verde.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, a ponte, que tem 9,5 metros de extensão, teve toda a estrutura de sustentação e o assoalho reconstruídos. “Uma das vigas de sustentação foi apoiada sobre uma estrutura de concreto para garantir maior durabilidade”, explicou Teruel. O custo, segundo ele, foi de R$ 55 mil.

A reconstrução, destacou Teruel, vai proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores, que utilizam a ponte para acessarem a MT-140 e se deslocarem até Campo Verde. Ele lembrou também que a manutenção de pontes na zona rural do Município tem sido um trabalho constante da Administração Municipal. Nos últimos seis anos, cerca de 30 foram reformadas ou reconstruídas. Todas com recursos próprios.

Categorias: Obras e Viação