Na “Semana do Idoso”, idosos de Campo Verde participam de caminhada e de atividades na praça

Cerca de 80 idosos que participam das atividades ofertadas pelo Centro de Atendimento ao Idoso (CAI) Beno Jhonner, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram hoje (2) pela manhã de uma caminhada que teve como ponto de partida a Praça João Paulo II e terminou na Praça 4 de Julho.

A caminhada fez parte das ações programadas para a Semana do Idoso, que começou ontem (1) com a realização de uma oficina de artesanato no CAI, e se encerrará na próxima sexta-feira (6).

Hoje, depois da caminhada, os idosos tiveram também várias atividades na Praça 4 de Julho, como música, ginástica com a professora Adriana Pit Botan, assistiram à apresentação de balé com o Grupo do Centro Cultural, declamação de poesia e lancharam.

Em Campo Verde, conforme destacou a secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter, a população idosa tem atenção especial da Administração Municipal, com várias atividades à disposição, como hidroginástica, baile e oficinas que estimulam a convivência em grupo e os tornam mais ativos.

“Durante todo o ano a gente tem a nossa programação que envolve os idosos nessas atividades”, frisou Rosilene. “Então, quem ainda não participa é só procurar o CAI e aproveitar. Estamos esperando”, completou.

Eleito Mister Terceira Idade 2018, o servidor público Nilton Muniz dos Santos é participante ativo das atividades oferecidas pelo CAI e concorda com a secretária Rosilene que em Campo Verde os idosos são bem atendidos e recebem atenção da Administração Municipal.

“Com certeza a gente tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles são maravilhosos e a gente tem um atendimento em nível de país de primeiro mundo. Isso aqui é muito bom”, destacou Santos, conhecido por todos como “Mancha”.

“Mancha”, que esbanja vitalidade aos 69 anos, aproveitou para convidar também os idosos que ainda não frequentam o CAI para participarem das atividades. “Juntem-se a nós, é muito bom. Não fique em casa. Você será bem recebido, é maravilhoso”, destacou. Para ele, estar inserido nas atividades do CAI faz com que o idoso se sinta ativo e um membro participativo da sociedade.

De acordo com a programação feita pela Secretaria de Assistência Social, amanhã (3) haverá uma tarde dançante no CAI, a partir das 13 horas. Na quinta-feira (4), também no CAI, serão ministradas palestras abordando vários temas e na sexta-feira (6) uma tarde recreativa.

Categorias: Assistência Social