Prefeitura destina área para recebimento de entulho




A Prefeitura de Campo Verde destinou uma nova área para recebimento do entulho resultante da construção civil, como tijolos e concreto e também galhos e folhas. O local, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, fica na área rural, a cerca de 5 quilômetros da região central da cidade.

O novo espaço será utilizado única e exclusivamente pelas empresas que atuam no setor de recolhimento de entulho e poda de árvores. Um vigia terá a função de fiscalizar evitar que outros tipos de materiais sejam depositados irregularmente no local, que será totalmente cercado e com controle de acesso.

Até a entrada em funcionamento do aterro sanitário, inaugurado em julho passado, todo o rejeito da construção civil, galhos e folhas de árvores eram depositados no antigo lixão, que foi desativado.

Provisoriamente, a Prefeitura disponibilizou um espaço nos fundos do bairro Recanto dos Pássaros II para que fossem depositados apenas esses tipos de resíduos. No entanto, móveis velhos, material plástico e até lixo acabaram sendo deixados no local, causando incômodo aos moradores.

No novo espaço, de acordo com a Prefeitura, o controle do acesso será mais rigoroso e a empresa que desrespeitar as regras, depositando rejeitos não permitidos, serão notificadas a fazerem a retirada.

De acordo com a Prefeitura, além da parte que cabe ao Poder Público na destinação dos entulhos, é preciso também uma maior conscientização da população, evitando descartar na nova área lixo orgânico, papel, plástico e materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados.