Vice-governador eleito, Otaviano Piveta visita Campo Verde

Vice-governador eleito de Mato Grosso e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Piveta visitou Campo Verde no último sábado (15). Acompanhado pelo empresário do agronegócio Eraí Maggi, Piveta foi recepcionado no aeroporto municipal pelo prefeito Fábio Schroeter, vereadores e secretários municipais.

Acompanhado pelo prefeito, Piveta visitou as obras da escola estadual que está sendo construída entre os bairros Residencial Santa Rosa e Jardim América e que está paralisada por problemas técnicos e por atraso nos repasses por parte do Governo de Mato Grosso.

Em uma rápida reunião, Piveta ouviu também a reivindicação para que o Estado pavimente o trecho da MT-140, entre as BR´s 070 e 364, conhecido como “Desvio da Olvebra” e tido como importante para desviar o fluxo de caminhões da MT-344 entre Campo Verde e Dom Aquino.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a visita sinaliza o bom relacionamento entre o próximo Governo do Estado e o Município. “O que a gente percebe é que vai haver um diálogo, vai haver uma aproximação com os prefeitos, com as prefeituras para tentar colocar em andamento tudo que é dever do Estado”, observou.

Na opinião do prefeito, no contexto atual os Municípios muitas vezes estão assumindo responsabilidades que são do Estado. “Eu acho que precisa cada um fazer a sua parte. Aí fica bom para todo mundo”, enfatizou.

Fábio também falou sobre sua perspectiva com relação ao novo Governo. “O que a gente percebe é que vai ser bem ‘pé no chão’”, observou o gestor. “Administração tem que ser isso mesmo! O recurso é escasso e tem que investi-corretamente e não prometer coisa impossível de realizar”, completou.

Conforme enfatizou o prefeito, o início do próximo governo será de espera até que as questões administrativas e financeiras, especialmente com relação aos restos a pagar, que deverão ser deixadas pelo governo Pedro Taques, sejam equacionadas.

“A própria obra da escola estadual que ele visitou aqui – dos bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros – a gente percebe muita seriedade, muito compromisso em dar sequência nisso”, disse o prefeito.

Otaviano Piveta também falou sobre a relação Governo do Estado-Município, afirmando que a tendência é que seja a melhor possível. “Conhecemos o prefeito, conhecemos o (Milton) Garbugio, que é vice-prefeito e sabemos que são pessoas sérias, que trabalham para o bem de Campo Verde”, disse ele.

Piveta também afirmou que o Governo do Estado irá precisar dos municípios para que as ações ligadas a obras e serviços públicos possam ser realizadas. “Nós queremos fazer em parceria com os municípios, não interessa o partido do prefeito, não interessa a posição política, nós queremos a integração com os municípios porque o Estado tem muita dificuldade de fazer e é totalmente incompetente para cuidar. O melhor ente federativo para cuidar da sociedade é o município”, ressaltou.

Participaram da recepção ao vice-governador o presidente eleito da Câmara de Vereadores, Solivan Fonseca, o vereador Cícero Alves dos Santos; os secretários Altair Donizete Restani (Indústria, Comércio e Turismo), Fabiano Teruel (Obras e Viação) e Aparecido Rudnick (Chefe de Gabinete). De Campo Verde, Piveta seguiu de carro para Santa Rita do Trivelato.

Categorias: Gabinete