Prefeitura construirá bueiro no córrego Ponte Falsa

Um bueiro como o que foi construído no Córrego Várzea Grande será implantado no Córrego Ponte Falsa

Danificada pelas fortes chuvas do último final de semana e interditada para o tráfego de veículos pesados, a ponte sobre o córrego Ponte Falsa – na estrada que liga a Agrovila João Ponce de Arruda à MT-251 – será substituída por bueiro, informou na manhã de hoje (31) o secretário municipal de Obras e Viação de Campo Verde, Fabiano Teruel.

De acordo com o secretário, a ponte será demolida e no lugar será construído um bueiro com dez metros de largura e trinta manilhas com 1,5 metros de diâmetro. A obra, segundo Teruel, terá vazão para um grande volume de água.

Conforme informou Teruel, o bueiro terá três linhas de manilhas e as obras devem ser iniciadas dentro de dez dias, que é o prazo previsto para que a equipe da SMOV responsável por esse tipo de trabalho conclua a reconstrução da ponte sobre o Córrego Varjão.

A construção, reforma ou reconstrução de pontes e galerias têm sido realizadas constantemente pela Secretaria Municipal de Obras e Viação. Nos últimos seis anos, foi aportado mais de R$ 1 milhão nesses tipos de obras, investimento que garantiu a trafegabilidade dos veículos e a segurança das pessoas.

Categorias: Obras e Viação