Campo Verde investe em saúde o dobro do que determina a Lei
Publicado em 10/03/2026
Atualizado em 10/03/2026
Autor: Valmir Faria
Dados foram divulgados durante audiência pública realizada na última sexta-feira (6)
Ao longo dos últimos anos, a Administração Municipal de Campo Verde tem buscado ofertar um atendimento de excelência na Saúde Pública. Para isso, não tem poupado investimentos na contratação de médicos e na ampliação da oferta de serviços.
Na última sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, uma audiência pública, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook, para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2025, período compreendido entre os meses de setembro a dezembro.
De acordo com os números apresentados, os recursos aplicados pelo Município em saúde foram mais que o dobro determinado pela Lei, que é de 15% do orçamento próprio. Campo Verde aplicou 34,1%. Somando os valores de convênios e repasses, o índice é ainda maior.
De acordo com a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, os investimentos refletem o compromisso da gestão em ofertar um atendimento público de qualidade na área da Saúde.
“Nós, enquanto gestão e enquanto secretaria de Saúde, temos trabalhado e investido para atender nossa população da melhor maneira possível, não medindo esforços para que os investimentos feitos cheguem realmente em quem precisa”, disse Edna Queiroz da Silva.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência e oferecer serviços personalizados.
Ao aceitar, todos os recursos do site serão disponibilizados.
Você pode rejeitar os cookies não essenciais ou ajustar suas preferências em 'Gerenciar Cookies'.