Campo Verde realiza conferência dos direitos da pessoa idosa no próximo dia 18
Publicado em 12/06/2025
Atualizado em 12/06/2025
Autor: Valmir Faria
Os idosos compõem uma parte importante da população brasileira e já contribuíram muito para o desenvolvimento da Nação. Para debater temas importantes relacionados a esse público, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza no próximo dia 18 a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O Evento, que tem o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, será realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner (CAI), com início às 7h30.
A Conferência, instrumento que dá vez e voz aos idosos, terá como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” e será dividida em cinco eixos temáticos:
- Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais.
- Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa.
- Proteção e enfrentamento a todas as formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa.
- Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices.
- Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos dos direitos da pessoa idosa como política do Estado Brasileiro.
A Conferência é aberta à toda a população e durante sua realização serão eleitos os delegados que representarão Campo Verde na Conferência Estadual, que será realizada em Cuiabá, em data ainda a ser definida.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência e oferecer serviços personalizados.
Ao aceitar, todos os recursos do site serão disponibilizados.
Você pode rejeitar os cookies não essenciais ou ajustar suas preferências em 'Gerenciar Cookies'.